segunda-feira, 10 de agosto de 2009

08 de Agosto de 2009

Na inauguração do Instituto de Formação Política Augusto Boal da cidade de Poá/SP, que aconteceu no dia 08 de agosto, sábado, Asdrubal Serrano, Elenir Rodrigues e Carol Guimarães desenvolveram com os participantes do evento, técnicas do Teatro do Oprimido de Augusto Boal.

Música....

Carol Guimarães e Vinícius Mazanelli
em apresentação com a
Banda Cambaio na festa
universitária Fogo na Roupa - 2008



Uma nova experiência! Chegou a hora de colocar pra funcionar o lado musical... após uma experiência intensa no teatro surge a oportunidade de explorar a música... primeiro com o grupo Dona Flor, ainda com o nome de MPBixo, no Festival de Musica em Ilha Solteira/SP da UNESP. Em seguida foi a participação no grupo Cambaio que além da participação em festivais teve apresentação em grandes festas universitárias e Sesc.



Festival de Música de Ilha Solteira - 2007 ... Primeiro lugar com a música "Balsa" de Vinicius Mazanelli e Gabriel Marques
Também concorre no Festival de Música Afro em Araraquara-SP


Festival de Música de Ilha Solteira ... premiação da Música "Lana" de Vinícius Mazanelli com a participação de Adilson Franzini, violão, Alessandra Cintra, voz, Vinícius Mazanelli voz e violão e Carol Guimarães, flauta.
2006
"Lana" foi uma das músicas escolhidas
no Festival Nacional de MPB
de Ilha Comprida-SP
Carol Guimarães

Uma vida cheia de Truks e Tramas...

Troup dos Truks e Tramas

Decidi postar um pequeno resumo do meu histórico com a Cia Troup dos Truks e Tramas por ser um importante ponto de referência para minhas atuais pesquisas e experiências teatrais. Foi a partir dela que conheci Bertold Brecht, Augusto Boal e Grotowisky... Entrar em contato com esses autores me levou a uma reflexão existencial e política e, diante disto, vale a pena relembrar um pouco desta pequena trajetória que iniciou em 2001 e finalizou em meados de 2005


2005
Montagem e apresentação de "Orgulho" que surgiu das pesquisas do teatro físico e a partir das vivências do projeto "Presságio"


2004
Co-direção e atuação no espetáculo infantil “A cigarra e a formiga” com apresentações no Sesc e escolas da cidade e Região


Montagem do espetáculo de rua “O rico avarento” de Ariano Suassuna



A Troup teve participação na 16ª Semana Luiz Antonio Martinêz Correia , em Araraquara. Esteve presente também na Mostra de Teatro de Rua em Parati, Rio de Janeiro com o espetáculo "A Folia de Romeu e Julieta no Sertão".

2003
Montagem do espetáculo intimista “Presságio” como finalização de uma pesquisa proposta pelo próprio grupo, com a duração de nove meses.

Direção: Jorge Okada
Elenco: Maurício Coronado, Beto Severian,
Carol Guimarães, Rafaella Pucca,
Maira e Ricardo Dimas

Montagem do espetáculo “Oferta de ocasião”, durante a Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa. Com apresentações durante o ano dos espetáculos “A folia de Romeu e Julieta do sertão” e “Doce camélia”.

2002
A partir de estudos sobre Circo-Teatro brasileiro surge a montagem do espetáculo “Doce Camélia” com concepção textual da Cia.

“Doce Camélia” na XIII Semana Luís Antônio.


O grupo mantém os espetáculos “A folia de Romeu e Julieta no Sertão” e “O Auto da Estrela Diletante”, apresentando-os, juntamente com a nova montagem (Doce Camélia), em Araraquara e Região. O grupo inicia o processo de pesquisa para a montagem do espetáculo intimista “Presságio”.


2001
Ingresso na Cia Troup dos Truks e Tramas com a montagem do espetáculo de rua “A folia de Romeu e Julieta do Sertão” que ficou em Cartaz durante sete anos. Começando na XII Semana Luís Antônio Martinêz Correia por convite da fundart e em seguida com apresentações em bairros de Araraquara, São Paulo, Rio de Janeiro e eventos promovidos pelo Sesc como Latinidades


Participação no projeto “Autos de natal” de Araraquara com a montagem de “O Auto da Estrela Diletante”, texto coletivo do próprio grupo.